Escolhendo o Tema da sua festa!

0



Tenho recebido muitas perguntas sobre como escolher o tema para a festinha dos nossos pequenos. Resolvi então dar algumas dicas!
Hoje o mercado oferece uma gama enorme de temas comerciais, mesas prontas... mas o interessante é que tenho notado o quanto as mamães estão “preocupadas” em preparar uma festinha “diferente” exclusiva, cheia de vida e com a carinha do seu pequeno ou pequena...

Entendo perfeitamente porque compartilho desse interesse.
Acho bacana fugir do comum, seja no tema, seja em alguns ou muitos detalhes da festa, para garantir uma festinha personalizada e, principalmente, porque acredito que os convidados se sentem prestigiados ao notarem o carinho que com cada detalhe foi pensado para recebê-los. 

Sobre os gastos, é importante dizer que o tema não tem relação direta com o valor da decoração. Porém, quando se escolhe um tema não-comercial provavelmente terá que confeccionar e personalizar a festa toda, já que não será fácil encontrar peças disponíveis para aluguel. Assim como é possível que a mãe escolha um tema que está super na moda e que acabe gastando menos já que muitas casas de festa terão uma mesa montada com o tal tema para aluguel. 

DICAS

Para começar a se nortear, sobre qual tema escolher, leve em consideração as cores , o animal, uma fruta ou objeto que ela curte bastante, um hobby, etc.. Se quiser algo exclusivo, fuja de tudo que está muito na moda e tente pensar em algo que tem a ver com a família ou a criança para “inventar” um tema diferente.

É muito importante que a criança se identifique  com o tema escolhido, pois assim ficará a vontade no dia da festa!

Quando se escolhe uma festa temática, é legal seguir o tema em todos os itens da festa, dos produtos do banheiro, às guloseimas e ao buffet, etc.

Uma “festa diferente” tem que ter um toque artesanal em um ou muitos detalhes. É bacana ouvir a mãe que organizou a festa dizer “eu que fiz” ou “eu que planejei” e isso, realmente, dá um toque diferenciado nas festinhas. 

Nunca deixe a escolha do tempo para ultima hora, planeje com pelo menos 3 meses de antecedência, dessa forma terá mais tempo para planejar tudo com carinho..

Quando a criança é maior, provavelmente escolherá o tema sozinha, e na maioria das vezes não faz concessões.. Escolhe e pronto! Se a escolha for um tema tradicional/comercial, seja inovadora na decoração, criando mimos diferenciados, convites criativos, lembrancinhas úteis etc. 


Levando em consideração essas dicas, lembre-se, tudo feito com carinho e amor, se torna único e especial... E será inesquecível para a criança, a família e para os convidados!
Use a criatividade sempre e, se precisar, conte comigo para te ajudar!

  
Um exemplo muito pessoal!

Vou contar como escolhi o tema da festinha de 01 ano do meu filho..
Tinha muitas idéias, muitas dúvidas...
Mas um belo sábado, resolvemos fazer um passeio a uma mini fazenda, lá ficamos maravilhados com o entusiasmo e alegria do nosso bebê, ele tinha apenas 7 meses, mas pudemos notar seu encantamento.. se apaixonou de cara por tantos bichinhos!
Então, mesmo sendo um tema já comum, resolvi, será Fazendinha!

Como queria algo bem diferente e personalizado, procurei um restaurante tipo rancho, onde havia um espaço com árvores, as mesas e cadeiras eram todas rústicas de madeira, fiz toda a decoração artesanal, com bichinhos de tecido, flores do campo em vasinhos de madeira e barro, cavalinhos de pau como lembrancinha para as crianças e uma mudinha de tempero para os adultos.. tudo seguindo o tema escolhido.
No buffet, optei por servir carne de sol, frango a passarinho, mandioca, caldo, tudo quentinho e em gamelinhas de madeira, como na roça!
Para as guloseimas, preparei doces de fazenda, doce de leite, de abóbora, de goiaba, paçoquinha, pé de moleque, dentre muitos outros!

Vejam algumas fotos:








0 comentários:

Postar um comentário